Lembranças

Residência do Sr. Nivaldo Da. Bina, etc. Comentário do Geraldo Saturnino

 Comentários de Cícero
Casa do Sr Nivaldo Rua 3 - como eu adorava ir na Casa da Dona Bina comer Bolo que era uma delícia, sua casa cheirava bolo e eu era freqüentador assíduo.

Comentário de Zezé (Taio)
Dona Almerinda - Mãe do João Tonas- Avó da minha Esposa Roseli Tonas - como era guerreira, como trabalhava em  prol da família.
Tratava de dezenas de porcos, todas as tardes, batia o cartão e lá ia Dona Merinda alimentar os porquinhos, e lá  do outro lado do córrego, jorrava água mineral a vontade, da bica d’água do Aristides, considerado  um ponto turístico da época.
Ele fazia com sua alegria de sempre, animar a garotada (eu incluso) com 
belos  filmes como Durango Kid, Zorro, Bonanza, Tarzan, Gordo e o Magro e muitos outros sucessos de bilheteria.
Aos 12 anos, queria entrar para assistir filme de censura para maiores de 14 anos, falsificava carteira de identidade para tapear nosso saudoso treinador de fut Zé Merqueis (porteiro). Um dia ele descobriu a farsa e daí tivemos que aguardar a idade chegar.
Colonha Velha - Ali tinha a maior Festa de Folia de Reis da Região sob o Comando do Pai Véi e João Gordo (Natalina-Bola).
Rua Hum - a maior festa de São João era comandada pelo Sr Adãozinho, pai do Ziza e do Guim, Valdir, Sonia, etc.etc.
Rua Dois - Bar do Fued

Rua Três - Quadra Poliesportiva - onde os filhos do Pedrotaguara mandavam e desmandavam - Diretor Paraná e Gaguim.
Rua Cinco - Campinho das Arvores - onde o Diretor era o Trupica - ninguém ganhava dele no meio das árvores (eucaliptos). 
.

Onde era a famácia que o Sr. Nivaldo trabalhava e o Sr. Edelbrando e ao lado a sua residência
D Bina fazia tabém um pudim que era uma delícia, as vezes eu pedia para ela fazer um pudim só para mim.
Geraldo, voce está me ajudando aos pucos lembrar das pessoas de lá.




O que virou o cinema.
O Cinema: Era muito bom, não passava só estes filmes que voce falou, passava também Tom e Jerry é o que eu mais adorava, muitas vezes ia uma turma para São Geraldo assistir um filme que passava lá primeiro.

Do lado esquerdo da Rua 1 havia aRua Colônia Velha



Quem tiver fotos da Colônia Velha que mande, eu comento em outra parte no blog sobre ela e as festas de Santo Reis do Pai Véi e João Gordo e Natalino-(Bola), e a festa de São João que era dada pelo Sr Adãozinho.
Rua Dois - Bar do Fued, comprava fiado muitas vezes para os meus pais.
Rua Treis - Quadra Poliesportiva: Não existe mais, veja nas minhas fotos, eu me lembro que brigava muito com o Cebolinha e o irmão dele eu não lembro do nome, se não me engano o nome dele era Donizete, eles moravam na Rua Quatro e o seu  quintal ficava de fundo com a quadra.
Rua Cinco - Era o único lugar para brincar apezar das árvores quando os grandões tomavam conta da quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário