Lembranças

Fazenda São Geraldo, pra matar a saudade.



Uma vista da nossa chegada em São Geraldo no dia 04/02/2009, parece não ter nada por lá.



As casas que ainda são habitadas estão do lado esquerdo da colônia que é dividida em duas partes, o lado esquerdo é residencial e o lado direito é onde ficava o clube, bar, cinema e escola, infelismente jogada ao destino.



O barro trazido pela chuva em frente onde foi o famoso clube, cinema, bar e escola de São Geraldo nos anos 60 e 70. Ainda exitem algumas famílias habitando neste local, veja que infelizmente o barro avança aos poucos em direção as casas e ninguém faz nada, é uma pena.











Do lada direito éra o palco, nele também ficavam os equipamentos para exibição de filmes e também os músicos que animavam os bailes nos anos 60 e 70, vinham pessoas de vários lugares e até outras cidades por ser um lugar muito animado.
Do lado esquerdo do salão tem esta sala que foi uma sala de aula local para alunos, funcionava como uma espécie de reforço antes de ir para a escola da Usina.






Ao fundo é onde existia o pomar da residência,
onde existia todo tipo de árvores frutíferas e 
hoje infelizmente foi transformado em canavial
o que eu acho um crime inafiançável por
desmatar uma região com mais de 10.000 mts
quadrados de pomar por cana.
Esta é uma vista da entrada da residência do Cel. Quito Junqueira e D. Sinhá Junqueira, infelizmente não pudemos tirar fotos do interior da casa e do terreno por ordens do segurança que existe 24 horas no local, talvez esta segurança seja devido a depredações, segundo comentários das pessoas da usina algumas pessoas estavam destruindo tudo, bom pelo menos isto resolveram conservar e restaurar o local segundo informações do segurança e também no local da entrada havia materiais de construção, a segurança e reforma não tem nada a ver com administração atual da usina e sim de alguém em particular, provavelmente algum descendent do Cel. Quito Junqueira e D. Sinhá Junqueira, ainda bem.




Este que aparece na foto é o meu irmão
Zezé (Taio) e sua filha Gabriela.

12 comentários:

  1. Nossa, como tenho saudades quando eu morava na Fazenda São Geraldo e na Campestre.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mgoo eu também tenho saudade deste lugar. Por acaso voce tem fotos destes lugares? Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
  3. morei no numero 60 .e triste ver tudo acabado

    ResponderExcluir
  4. Meu tio Fábio morava perto do clube de São Geraldo.

    ResponderExcluir
  5. Vou procurar as fotos que eu tenho da Usina e te aviso

    ResponderExcluir
  6. Izabel, brigado pelo comemtário. Pessoal pode mandar fotos com comentáris que terei prazer em colocar no no blogue.

    ResponderExcluir
  7. Saudades muita pena que está tudo acabado

    ResponderExcluir
  8. Angela SP-Irmã do Cícero e do taio(zeze)

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo sou irmão da Angela, obrigado pela visita.

    ResponderExcluir