Lembranças

Pátio do Grupo Escolar Coronel Quito Junqueira

Este é o pátio do atual Grupo Escolar da Usina Junqueira, antigamente Grupo Escolar Coronel Quito Junqueira.
Nesta parte que tem as mines traves de futebol entes era gramado.
No fundo dá para ver o patio onde era feito a formatura com muita disciplina pelo diretor Sr. Luiz Avezun e todos os dias era cantado um tipo de Hino Brasileiro antes de entrarem na sala de aula, e também ele ensinava postura corporal para os alunos para não terem problemas na coluna e tabém maneira correta de sentar-se. Todo o uniforme era fornecido pela Fundação Sinhá Junqueira tanto vestimenta feminina como masculina como os sapatos meias, bom sapatos eu não tenho serteza se não me lembro era botina para os homens.
No caso das calsas e camisas era fornecido os tecidos para que cada mãe confeccionace as vestes.
Todo material escolar também como lapis comum e de cores, borracha caderno, eu acho que não esqueci de nada se alguém lembrar de mais alguma coisa por favor comente.




Pátio do grupo.




Outra visão do páto do grupo.

Casa da sopa.

Outra visão da casa da sopa.



Entrada dos alunos.



7 comentários:

  1. oieeeee, estudei ai em 1967/1973. Morei na rua 4 n° 38.Sou prima da Mara Bertanha
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi Meire.
    É muito bom ter voce aqui, pode mandar foto tamanho grande se quizer, eu não conheço mais ninguém porque morei ai até 1970.
    Quem lembra muito é o meu irmão Zezé (Taio).

    ResponderExcluir
  3. Eu esqueci de dizer que estudei também neste grupo até 1968.

    ResponderExcluir
  4. É ruim responder para uma pessoa anônima mas eu agradeço por visitar o nosso blog, abraços.

    ResponderExcluir