Lembranças

Histórias do mano Zezé







 





Em pé da esquerda para direita.
1º Ditinho companheiro de república e de trabalho do Levi, 2º Mário filho do Joaquim pintor,3º Daniel filho do João Pernambuco maquinista, 3º Natalino filho do Pai Velho folião e organizador das folias de Reis da usina e fazendas, 4º José Alexandre filho do Zé Maria ( cabeça ceca ) ultimo local de trabalho central elétrica, 5º amigo de república colega de trabalho do Levi.
Agachado da esquerda para direita.
1º Tião filho do Silvestre coletor de lixo, 2º Levi irmão do Daniel, em uma pescaria na Represa Bilings SP. SP

Novos rumos

No ano de 1983 eu deixava a república do Cambuci na capital de SP onde morava eu Levi, Giba, Carlinhos (cabeça ), retornava para a casa do meu pai que já aposentado morava na cidade de Igarapava,permaneci lá por dois meses ainda sem destino.
Em novembro de 1983 retomo a estrada sem destino, passo pela cidade de Franca para
Rever parentes que ali residiam e recebi convite para passar ali um tempo, pois havia mercado de trabalho, não foi difícil me encaixar no mercado do calçado aonde vim conhecer aquela que seria minha esposa Regina.
Aos 16/11/1984 me caso e decido fixar residência, depois de dois anos como almoxarife na indústria de calçado parto em busca de outros mercados, me envolvi com a pintura residencial, e com a tapeçaria, em 1990 retorno ao calçado montando uma banca de pesponto (costura de sapato em máquina ) em casa eu e minha esposa aproveitando o conhecimento em costura adquirido com minha mãe.
Por não podermos ter filhos nos dedicamos ao trabalho, e como profissão futura passei a estudar violão erudito, mais tarde a viola caipira.
Através da escola eu meus professores passei a me envolver com diversos eventos, audições no teatro municipal de Franca, eventos culturais com audições semana Villa
Lobos, homenagem aos escritores e poetas da franca, eventos musicais sociais.
Em 1999 participei com meu violão do festival de viola da rádio difusora de Franca, na companhia de companheiros de escola e a dupla sertaneja Guilherme e Diogo.
No final de 1999 adotamos nossa filha Gabriela, e participo do concurso de poesia da Chan editora da cidade de Porto Alegre RS.onde tenho publicado quatro de minhas poesias, passo a trabalhar com o grupo social doutor Ismael Alonso com aulas de violão,
Na companhia do professor e poeta Carlos Assumpção passo a levar a música erudita e a viola ponteada fazendo fundo musical para as declamações do professor e com o também musico e amigo Eric Faleiros.
Preparando-me para no ano de 2002 envolvi de vez com a música, em agosto de 2001 contraio uma lesão muscular que me põe ao fim aos projetos profissionais com a música.
Depois de meses recupero o movimento do braço direito, parto em busca de uma nova profissão e retomo aos estudos através do tele-curso termino o curso fundamental.
Em 2004 quando já contava 20 anos de casados minha esposa da à luz ao nosso filho biológico Alex, terminado o curso fundamental parto para o ensino médio, através da vontade que era grande volto a tocar violão e viola, não profissionalmente e na companhia do Eric entro para o conservatório estadual de musica na cidade de Uberaba MG. Com o violão e piano erudito, com a ida do Eric para a USP em Ribeirão Preto deixo o conservatório e passo a estudar no colégio agrícola de Franca com o curso Técnico Agro pecuário e meio ambiente, fazendo bico de porteiro fins de semana e feriados.
Em 2006 minha esposa da a luz a nossa caçula Maísa, em2007 me formo deixo a família e parto para estágio em pecuária na cidade de Sertãozinho, Instituto de Zootecnia de Sertãozinho, no final de 2007 retorno a Franca.
Setembro de 2008 sem conseguir vaga no mercado passo não mais fazer bico e sim a trabalhar como porteiro, pois a família estava precisando de mim.
Em todo este tempo recebi o apoio de meus irmãos, meu pai minha sogra, sem nunca
Pensar em desistir de meus sonhos, no fim de fevereiro vejo a possibilidade de vencer mais uma batalha com uma vaga no mercado de trabalho (Meio Ambiente).

2 comentários:

  1. e ai taio ta muito bom o blog de vcs coloca a parte de esporte da usina antigo e atual foi um prazer cometar !!!1
    http://fernando-pessoni.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando! Obrigado pelo elogio. Eu não sei se o Zezé lhe disse que infelismente não sabemos se existe algum time na Usina atualmente como foi no passado, ele mesmo poderia fazer este comentário pois ele tem peril para isto. Gostaríamos sim de ter fotos do esporte da época, mas infelismente não temos. Aguardamos que alguém possa nos enviar, fiv=caremos na espectativa. Um abraço.

    ResponderExcluir